terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Confira abaixo a tradução de uma entrevista que o Logan deu ao site Girl Australia em fevereiro
Entrevista com Logan Lerman de Percy Jackson E O Ladrão de Raios
Nós temos algumas reviews do diretor. Ele mencionou que você é como o próximo Leonardo DiCaprio, Robert Deniro e Marlon Brando.
Logan Lerman:
É muito legal dele dizer isso, muito obrigado. (risos)
Como é trabalhar com ele como diretor?
Logan Lerman:
Ele é o diretor mais contribuiu que eu já trabalhei. Ele realmente te faz sentir como se fosse seu filme também. Porque muitas vezes, quando você está trabalhando em um filme, você é apenas um fantoche da visão do diretor. Você vai lá, faz seu trabalho e dá a ele suas opções para que ele monte as coisas. Desse jeito você é o desenho do pintor. Chris realmente faz parecer que você é uma grande parte do filme, e que é seu filme também. O que é um experiência tão satisfatória.

O que te atraiu para esse papel?
Logan Lerman:
Bem, a primeira coisa que realmente me atraiu para esse filme foi quando eu recebi o script. Bem abaixo do título na capa dizia Chris Columbus. Eu realmente queria fazer parte de outro filme clássico de Chris Columbus, os filmes dele moldaram minha infância. Eu realmente queria trazer de volta o jeito dos filmes dele para os dias atuais. Ele não fez um filme como esse a um tempo. Desde Harry Potter, então eu estou honrado de estar aqui.
Qual dos filmes dele te influênciou?                                                                            Logan Lerman: Oh, tudo desde The Goonies, até Home Alone, Mrs. Doubtfire, os dois primeiros filmes do Harry Potter. Eu poderia citar o resumo todo dele. Os filmes dele são inacreditáveis.
Quando você está na terceira série e aprendeu nas suas aulas de história sobre a Grécia, você se lembra se você ficava fascinado pelos deuses naquela época?
Logan Lerman:
É, eu tinha um interesse em mitologia grega, mas eu não continuei aprendendo depois da oitava série. Mas fazer parte desse filme realmente foi um ótima desculpa para desafiar meu conhecimento e aprender um pouco mais sobre os relacionamentos de muitos deuses e ver como o filme faz um paralelo entre os mitos gregos originais e o mundo moderno. E esse filme realmente me inspirou a aprender um pouco mais e realmente aumentar meu conhecimento. Eu acho que muitas pessoas vão repensar sobre seu interesse na mitologia grega quando verem esse filme.
E você pode contar o que aprendeu com Russell Crowe em Os Indomáveis? Parecia haver uma amizade dentro da história.
Logan Lerman:
Sabe, eu tenho que dizer, quando eu era um pouco jovem, quatro anos atrás (risos), eu fiz um filme chamado O Número 23, com Jim Carrey. Aquela foi mesmo minha oportunidade de ser um observador, e meio que ver como um dos meus atores favoritos incorpora um personagem, encara o set, e consegue um nível de conforto para conseguir interpretar. E eu meio que tomei por base para todo papel e set que eu estive desde então, pelo jeito que ele entrava no personagem. É meio como eu desenvolvi meu estilo, eu acho. Então quando eu fiz Os Indomáveis, eu estava muito mais focado em fazer meu trabalho, estar com a cabeça no set, mas eu realmente aproveitei a oportunidade de estar cercado de atores tão talentosos. É como, atuar para mim é como um criança andando no parquinho, quanto melhor o ator, maior o parquinho que ele tem. Pode trabalhar com Russell Cerowe e atores ótimos como ele é como andar pelo mair parquinho existente. E você tem tanto espaço para descobrir apenas brincando e se divertindo na cena.
Seu carreira está ficando mais e mais agitada, você se sente como um semideus agora, se sentindo quase imparável?
Logan Lerman:
Não, eu apenos me sinto muito sortudo de poder trabalhar. As celebridades para mim, as pessoas que são glorificadas aos meus olhos são os diretores. Poder trabalhar com pessoas como Chris Columbus e todos os diretores com quem eu trabalhei recentemente, tem sido um honra. Eu acho, que isso realmente me faz sentir como se eu estivesse no topo do mundo. Mas eu acho que eu esteja ficando arrogante. Eu apenas estou animado de estar nos filmes que eu quero.
Então o que é a próxima coisa? Você vai tirar uma folga? Férias? Ou você vai aproveitar o bom tempo que você está agora e pular direito pro próximo projeto?
Logan Lerman:
Eu acho que vou pular direto pro próximo projeto. Eu estive absorto pelo Percy no ano passado, isso tomou muito do meu tempo. E eu coloquei 100% de esforço nele, então eu estou pronto para enfiar os dentes em algo novo. Eu estou de olho em alguns projetos, mas anda assinado ainda.
Jim Carrey, você já falou para ele sobre o quanto ele te influênciou?
Logan Lerman:
Eu não falei com ele desde então, eu sempre me perguto se ele sabe que teve tanto impacto sobre mim. Nós todos temos uma experiência que nos molda e nos prepara para seguir em frente e crescer.
Quanto você sabia sobre o jovem de 12 anos, Percy Jackson, antes de ler o script?
Logan Lerman:
Eu não sabia nada sobre ele, na verdade. Eu descobri os livros pelo script primeiro. Quero dizer, me deram o script sem ter nenhum conhecimento dos livros, ou que era uma série. Eu lembro que perguntei ao meu priminho se ele sabia algo sobre a série. Ele disse que todo mundo era obcecado por ela, (risos) e que eu tinha que fazer isso. Isso, combinado com minha animação pelo script, o livro e querer trabalhar com Chris Columbus, foi como um contrato firmado, eu tinha que fazer.
Você tem algum semideus grego favorito?                                                                 Logan Lerman: Eu tenho.
Quem?
Logan Lerman:
Perseu. Principalmente pelo jeito que os mitos são transferidos para essa história, especificamente Medusa. Perseu luta com Medusa nesse filme. Eu pensei que foi tão inteligente e eu sou um grande fã desde então.
E você assinou um contrato para estar na sequência?
Logan Lerman:
Sim, eu assinei para três. Mas eu iria amar fazer a série toda. Eu espero que muitas pessoas vejas para podermos fazer todos.
Você foi a premiere de Avatar.
Logan Lerman:
Eu estava tão honrado de estar lá. Foi uma experiência louca, estar sentado em uma sala com Michael Bay, Jim Cameron, todos os diretores que eu respeito tanto, e fazer parte desse grupo foi uma enorme honra. Meu melhor amigo e eu estávamos de boca aberta, nós estávamos intimidados.
Como uma nova estrela, quais seriam as vantagens em continuar nesse papel? Você teve que pedir para ganhar esse convite? Ele veio automaticamente? Que tipo de privilégios vieram com essa posição?
Logan Lerman:
Sabe, privilégios para mim é exatamente isso. Ser convidado para ficar numa sala com pessoas que me inspiram para estar nesse meio e poder conversar com eles, esse é o maior privilégio.
Seu personagem tem tanto para superar nesse filme, mas você veio de uma família com um passado estável, você já teve que superar alguma coisa em sua vida, e como você fez isso?
Logan Lerman:
É claro que sim, eu acho que é um sentimento universal para qualquer um. Para mim, eu acho, é que eu sempre me excluo porque eu era um nerd de filmes, mas eu peguei isso e transformei na mionha força. Acho que essa era minha fraqueza antes quando eu era muito novo. Para Percy, são sua desabilidades, seu deficit de atenlão e dislexia, mas ele aprende a fazer dessas coisas sua força. É sobre se aceitar.
A maioria das filmagens foi feita aqui em NY?
Logan Lerman:
Oh, não, nós construimos a maioria dos sets em Vancouver. O armazém da Sear se transformou em palco. É, é incrível o jeito que os efeitos visuais são tão perfeitos, que você realmente criar o ambiente e enganar o olhar. Você não sabe que nós estamos realmente num set.
Você gostou desse processo de filmagem ou você se sentiu desapontado em relação ao local?
Logan Lerman:
Não, não, é parte do trabalho. Se adaptar a qualquer estilo ou ambiente, e fazer isso confortável para você, essa é a parte difícil eu acho. Mas trabalhar com um diretor ótimo como Chris Columbus que te faz sentir tão confortável toda vez que entra no set, é fácil relaxar no ambiente. Mas claro é bem mais fácil em lugares reais porque você é mais afetado pelo ambiente.
Além de atuar, você ama música, toca teclado para sua banda Indigo?
Logan Lerman:
Ah isso é meio que uma brincadeira. Você sabe, meus amigos e eu em nosso tempo livre, nós apenas nos divertimos no teclado, mas eu estou atualmente no processo de composição. Meu sonho é meio que me aventurar no processo de fazer filmes, fazer tudo e meio que moldar meu próprio filme desde o rascunho. Escrever, compor, dirigir, eu amaria fazer tudo isso.
Em Percy Jackson E O Ladrão de Raios, você é derrotado por uma mulher.
Logan Lerman:
Eu sou, eu sou.
Você teve treinamento especifico para esse papel, para entrar em forma e você malha regularmente?
Logan Lerman: Oh, eu nunca malhei. (risos) Nunca. Então fazendo parte desse filme, eu fui realmente motivado a malhar todo dia e tentar criar alguns músculos para me preparar para essas cenas. Muito treinamento envolvido.
Você pode ser mais especifico?                                                                                  Logan Lerman: Ah claro, teve muito treinamento envolvido nese filme. Ou era aprender a lutar kick boxe, boxe ou artes marciais, há uma longa lista. Eu fiz treinamento com espadas, mergulho, aprender cinco jeito diferentes de voar. Mas naquela cena onde Alex me derrota, aquela foi a primeira vez que eu lutei contra outro ator, e foi um pouco… estranho de início. Nós não realmente batemos as espadas tão forte quanto deviamos, caso fosse com um dublê, porque não havia confiança ali, além disso aquela cena meio que estalou entre a gente. Nós realmente não tinhamos muito treinamento, então eu apenas enganei todo, não contei a ninguém e menti dizendo que estava usando protetor, mas eu não estava (risos). Eu estava tipo, ‘Oh, você pode me chutar, você pode me bater, você pode fazer qualquer coisa, está tudo bem.’ Isso realmente adicionou um tom real na cena porque ela estava realmente me destruindo. (risos). Então foi muito divertido e ficou muito bom. Então quando você vê ela me batendo no estômago, ela realmente me bateu.
E sobre a água. Você é um bom nadador?                                                                 Logan Lerman:Ah sim. Sim.
Você teve que treinar para isso?
Logan Lerman:
Eu tive. Eu aprendi como me segurar quando você está no fundo de uma piscina, amarrado para baixo e as pessoas te dão ar. E depois daquela longa cena de 45 segundos, você tem que saber quando soltar o ar de seus pulmões, para que você fique no fundo da piscina, de outra forma você você iria subir. Apenas se manter centrado, para que você não entre em pânico foi um pouco difícil.
Como você fez isso?
Logan Lerman:
Você entra em um estado zen. Onde você não se importa com o tempo que a câmera está gravando, mas você tem que esperar para o momento em que você pode abrir os olhos e deixar a água sair.
Se o filme tiver o sucesso que é esperado ter, sua vida irá mudar, sua vida pessoal e profissional. Você está pronto para isso?
Logan Lerman:
Eu estou tão orgulhoso desse filme que o maior elogio que posso receber é se as pessoas começarem a me reconhecer. É muito bom, melhor que qualquer coisa. Eu coloquei tanto tempo e esforço nesse filme que reconhecimento seria o maior tapinha nas costas.
No final do filme, você pode dizer que Percy e Annabeth estão apaixonados, mas ao invés de beijar, eles começam a lutar… (risos)
Logan Lerman:
Bem, porque nós precisamos ser previsiveis? Todo mundo achou que fosse acontecer, certo? Então nós temos um final inesperado. Eu não quero estragar o final.
É esse o relacionamento que esse casal vai ter?
Logan Lerman:
Eu acho que essa é uma pergunta para Chris (risos), nós fizemos dos dois jeitos, o beijo era um final.
Você gravaram dois finais diferentes?
Logan Lerman:
Ah sim. Nós fizemos alguns finais diferentes.
Você vem atuando desde que era muito jovem, você sente que perdeu amigos da escola e ter uma vida normal?
Logan Lerman:
Não, eu sempre puder ficar debaixo do radar. Essa é a primeira vez que eu realmente tive que começar a promover um filme e sair para as câmeras. Eu sempre pude sair por alguns meses, filmar um filme, voltar para a escola e ter uma vida normal. Minha família pensou que era muito importante ter esse nível de normalidade. Você meio que precisa de manter isso para entrar em outro personagem, além de ser capaz de poder funcionar ser humano. (risos)
Você está interessado em ir para a universidade?
Logan Lerman:
Ah sim, eu estou realmente interessado. Tudo depende de onde eu vou com a minha carreira. Mas eu me inscrevi para a NYU, então talvez eu acabe em New York.
Você está no último ano do ensino médio no momento?
Logan Lerman:
Sim, eu estou.
Você sempre quis ser um ator desde os cincos anos de idade, porque? Sua família está no mundo do entreterimento? Quem descobriu seu talento?
Logan Lerman:
Ah, eu diria que minha mãe descobriu meu talento. Minha mãe meio que me nutriu desde criança. Mas realmente, eu comecei porque eu tenho um amor por filmes. Eu sempre tive um paixão por cinema. Eu descobri que eu queria entender mais sobre isso e levar isso a sério como uma profissão quando eu tinha 12 anos. Ninguém da minha familia está no cinema, eles estão todos no setor médico – ortodentistas e de próteses, então aparelhos e membros falsos, eu meio que sou a ovelha negra.
Você vai para a famosa Beverly Hills High?
Logan Lerman:
Sim, mas não é tão ótima quanto todo mundo pensa que é (risos). É apenas um nome, você sabe. Ela é glorificada em filmes e programas de televisão, mas não é tão especial quanto as pessoas pensam;
Chris disse que Percy tem esse jeito de New York e que você é bem diferente, você é mais como o bilhante garoto californiano com uma boa pespectiva de vida. Em que você é diferente de Percy?
Logan Lerman:
Uma grande parte no processo de interpretação é trabalhar na pré-produção com Chris, eu não queria que fosse eu interpretando Percy. Você sempre vê nesses tipos de filmes, o ator interpreta o papel e acaba que a pessoa acaba sendo maior que o próprio filme. Eu queria ter certeza que seria apenas um personagem. Então Chris e eu sentamos por horas e falamos sobre idéias, sobre mudar o meu corte de cabelo, ou dar a ele um sotaque. Eu dei a ele esse sotaque do Brooklyn, mudei o jeito que ele caminha e algumas caracteristicas sutis para que eu pudesse me separar do personagem. E eu acho que isso fez o filme mais interessante dessa forma. Se eu estivesse me interpretado o tempo todo, seria uma experiência muito chata.
No filme, Percy se chama de perdedor e ele usa a espada meio que para ser legal… ou quebrar o gelo. E você? Você é confiante com as garotas ou mais tímido?
Logan Lerman:
Eu sou mais para o lado tímido, eu tenho que dizer. Eu sou o rei de fazer uma conversa o mais estranha possível. (risos). Eu não sou calmo como Percy.
Sua melhor arma para quebrar o gelo?
Logan Lerman:
Eu tenho que dizer que não tenho uma arma para quebrar o gelo, eu apenas faço o gelo ficar mais grosso. (risos)
Porque nós achamos isso difícil de acreditar?
Logan Lerman:
É meio que novidade para mim, mas as pessoas estão começando a me reconhecer um pouco mais.
O que você procura numa namorada então?
Logan Lerman:
Apenas similiaridades na personalidade que são compativeis com a minha. Você sabe, alguém que seja fã de filmes deve ser a caracteristica chave que eu procuro.
Como é a relação com as co-estrelas no set? Você saem? Há química entre vocês?
Logan Lerman:
É, nós passamos todos os dias juntos, para que tivessemos uma química natural na tela, então todos nós acabamos nós tornando amigos próximos. Nós saímos todo o tempo, fora do set. Nós somos como uma pequena família.
O filme fala sobre um pai ausente, como é sua relação com seu pai?
Logan Lerman:
Meu pai e eu somos muito próximos. Então eu realmente não posso relacionar isso com o Percy. Meu pai e eu somos como melhores amigos.
E como é trabalhar com Pierce Brosnan?
Logan Lerman:
Inacreditável. Ele é um dos atores mais profissionais, gracioso e tão talentoso. Entrar numa cena com um ator como Pierce Brosnan há tantos possibilidades e tanta liberdade.
Então você trabalhou com alguns dos maiores nomes em Hollywood, agora é sua vez de carregar um filme, o que você aprendeu com algum deles que você vai poder acrescentar a sua experiência agora?
Logan Lerman:
É, é um esforço conjunto. Você não está fazendo as coisas para você, mas você está fazendo coisas para outras pessoas. Então construir um nível de conforto no set para todos é a chave. Eu gosto de me envergonhar bastante para que todos possam se sentir confortáveis. Eu faço imitações de Ian McKellen todo o dia, gritando todo o tempo para que todo mundo não precise se envergonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário